PROSPECÇÃO DE CLIENTES:

O que é, tipos e estratégias

Uma prospecção de clientes feita com qualidade garante a sustentabilidade de negócio. Isso porque, encontrando desde o início seu público ideal, torna-se maior a probabilidade de retê-lo.

O que é prospecção de clientes?

A prospecção de clientes é uma técnica que consiste em buscar novos leads e fazer o contato inicial com o intuito de efetuar as vendas e conquistá-los para a fidelização.

Qual a importância de prospectar clientes?

O processo de prospecção de clientes é fundamental para direcionar as estratégias de vendas ao mercado certo e crescer de forma acelerada.

Quais os benefícios da prospecção?

- Economia de orçamento com todo o processo de busca e fidelização de clientes;  - Maiores chances de converter em vendas;  - Construção de um relacionamento com o cliente visando o longo prazo.

Descubra quais são :

Tipos de prospecção de clientes

Seta

Prospecção inbound (passiva):

O inbound consiste em um conjunto de técnicas aplicadas para atrair os potenciais clientes até a empresa, sendo considerado uma prospecção passiva. É muito utilizada nas estratégias de marketing digital.

Prospecção Outbound (ativa)

O outbound é o contato com aquele cliente que ainda não tem nenhum tipo de relacionamento com a empresa. Por isso, é considerada uma prospecção ativa.

Canais

A prospecção de clientes por canais é realizada por parceiros, ou seja, não é a sua empresa que vai entrar em contato com os leads. Essa técnica pode reduzir os gastos com o processo de prospecção, mas é preciso escolher o parceiro certo para não ter problemas no futuro.

A Geofusion apoia a prospecção de clientes B2B2C para diversos segmentos, como bens de consumo, serviços e muito mais. Sua empresa passa a conhecer qual é o perfil de cliente ideal para prospectar em todo o Brasil.