De 26 a 29 de junho, estamos na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com mais de 400 marcas expositoras, o evento conecta franqueadores e franqueados em quatro dias de muito networking e troca de conhecimentos.
Em um estande mais do que especial, apresentamos nosso novo posicionamento: a Geofusion agora é Cortex.
Líderes em inteligência geográfica, agora fazemos parte da maior empresa de Go-to-Market Intelligence da América Latina, reunindo nossos mais de 20 anos de expertise para fazer cada vez mais empresas crescerem com eficiência e lucratividade.
Do B2B ao varejo e do varejo ao consumidor final, estamos dando um passo à frente no desenvolvimento de soluções de inteligência de dados que atendem a uma nova era no mundo da tecnologia.
E não paramos por aí!
Na feira, apresentamos nossas ferramentas que unem dados a soluções de inteligência artificial para as marcas terem ainda mais agilidade e precisão em suas análises de expansão e vendas.
Saiba um pouco mais sobre elas.
Com a Calculadora, você descobre o potencial de vendas em reais de cada ponto comercial, por meio de inteligência artificial.
Ela viabiliza uma combinação de dados de operação das suas unidades atuais com dados exclusivos e expertise de 28 anos da Geofusion.
A Calculadora Personalizada de Previsão de Vendas entrega análises certeiras, direcionando as estratégias das equipes de Expansão, Operações, Inteligência de Mercado e Marketing.
Com a Calculadora, você tem:
O AutoScore marca o início de uma nova era nas análises de geomarketing. O software permite que você cruze múltiplos dados e obtenha um score inteligente dos melhores locais para expansão da sua marca.
Ele possibilita mais precisão, segurança e velocidade nos seus estudos de mercado, gerando insights imediatos para a abertura de novas unidades da sua rede.
Com o AutoScore, você tem:
Ao longo dos últimos dias, também acompanhamos apresentações da ABF Franchising Week, evento que antecedeu a expo, no qual grandes especialistas compartilham informações e percepções sobre o setor.
Confira alguns dos highlights.
Bruno Salles, do Grupo Z, Rafael Mello, da Madero, e Tatiana Lana, da Fábrica de Bolo Vó Alzira, participaram de um painel mediado por Ernesto Bitran, da Hyperlocal, sobre o uso da inteligência artificial no mercado de refeições fora de casa.
Conforme discutido pelos especialistas, em muitos casos acontece de o empresário do setor conhecer pessoalmente os hábitos de seus consumidores – como preferências por determinadas comidas -, mas nem sempre têm isso embasado em dados.
Ao mesmo tempo, os clientes cada vez mais buscam agilidade no atendimento, uma “pronta-resposta”, algo que pode ser melhorado com o uso de informações e inteligência artificial.
Com moderação de Fernando Ribeiro, do Grupo Brasa e diretor da ABF Regional Nordeste, Simone Galante, da Galunion, e Pablo Farias, da Loucos por Coxinhas, debateram sobre alguns números da 13ª Pesquisa Anual Setorial de Foodservice, realizada pela ABF em conjunto com a Galunion.
O estudo apresentou dados sobre o setor em 2023, como perfil de localização das lojas do segmento, ticket médio geral e Custo da Mercadoria Vendida nos restaurantes.
Entre os resultados, destaca-se o fato de 49% das lojas serem de rua, ante 34% de shopping centers e 17% em centros comerciais.
Além disso, a maioria (19%) possui um ticket médio que varia entre R$ 20 e R$ 30, havendo diferença entre compras por balcão e por delivery – considerando que muitas vezes a compra via entrega rápida é realizada para mais de um consumidor, consequentemente elevando o ticket.
Daniel Zanco, da Central do Varejo, Diego Bonassa, da Grand Cru e Lyana Bittencourt, do Grupo Bittencourt, participaram de um painel mediado por Mauricio Queiroz, da MQ Design, debatendo sobre formas de diferenciação da loja física nos dias de hoje.
Afinal, hoje em dia é necessário entender com profundidade o comportamento do consumidor diante do surgimento de novas tecnologias e múltiplos tipos de experiências que ele pode ter em um estabelecimento.
Entre as estratégias discutidas pelos participantes, está o investimento em modelos flexíveis para ganhar maior participação de mercado e a necessidade de pensar em atendimentos cada vez mais ágeis e eficientes.
Embora a integração entre canais físicos e digitais seja uma realidade para muitos varejistas, existem adequações a serem feitas no franchising.
Esta foi a pauta de um painel mediado por Jose Worcman, da OnYou, com insights de Ivan Ferreira, da Decor Colors; Carolina Pires, das empresas Cia. Marítima, Valisere e Body For Sure; e Luiz Munhoz, da Authentic Feet.
Pessoas, processos e sistemas são fatores importantes a serem levados em consideração quando uma franquia passa a trabalhar com o Omnichannel, conforme apontam, uma vez que nem todas as lojas já estão adaptadas para esse formato.
Por isso, é importante que haja treinamento para os envolvidos, de modo que a relação entre ambas o franqueador e franqueado seja de ganha-ganha.
Essas são algumas das novidades que vêm por aí no setor de franquias. Mas você pode saber ainda mais acompanhando nossos conteúdos!
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