Desafio

A International Paper, empresa nacionalmente conhecido por produzir os papeis Chamex e Chamequinho, possui uma grande rede de distribuição. Por isso, precisa enxergar oportunidades de pulverização dos produtos e entregar inteligência, uma espécie de consultoria, em apoio às estratégias comerciais desses distribuidores.

Solução

O case apresentado é um exemplo de cooperação entre distribuidor e empresa. O parceiro desejava abrir um novo centro de distribuição. Então, a International Paper apresentou um estudo feito no OnMaps com nove pontos diferentes para a possível abertura.

case-international-paper-mapa

Para preservar a objetividade e a padronização do estudo foram estabelecidos alguns critérios a serem utilizados em todas as análises. O primeiro passo foi realizar uma análise geral do município. Em seguida, aspectos importantes para o negócio foram levantados e verificados espacialmente, como PIB per capita, renda mensal, PEA Dia (População Economicamente Ativa durante o dia), densidade demográfica, raio por deslocamento e a quantidade de prospects.

SOLICITE UMA DEMO

Resultados

Por meio da análise, foi possível selecionar os pontos mais promissores de acordo com os fatores de sucesso elencados pelo departamento de negócios da empresa. Com o estudo realizado, o parceiro pôde ir a campo com uma ideia do que iria encontrar e conseguiu escolher um ponto entre os três recomendados pela International Paper. Após o processo de análise, o centro de distribuição foi inaugurado e opera com absoluto sucesso.