Desafio

A tradicional rede de lavanderias Restaura Jeans, em funcionamento há cerca de 25 anos, precisava expandir suas lojas utilizando um método mais preciso e certeiro, com base em dados objetivos sobre público-alvo, regiões prósperas ao negócio e presença da concorrência.

Solução

Em 2010, o OnMaps foi contratado para auxiliar a área de Expansão da Restaura Jeans. Foi estabelecido um critério numérico para a avaliação de cada ponto comercial levantado. A possibilidade de abertura de uma nova unidade só seria possível caso o local tivesse a pontuação mínima alcançada (240 pontos).

Cada critério estabelecido foi avaliado de “1 (Ruim)” a “5 (Top)”. Os critérios também receberam peso de importância. Um local perto de polos geradores de tráfego, por exemplo, recebeu uma pontuação de peso maior. Foram diversos critérios estudados, incluindo informações disponibilizadas pelo OnMaps e outras informações recolhidas com base em um estudo de campo.

case-restaura-jeans-mapa

Falando sobre uma análise específica, havia a demanda para a abertura de uma nova unidade em Moema, bairro de São Paulo. O ponto fica na Avenida Macuco. Seis critérios receberam nota máxima – número de habitantes, densidade demográfica, potencial de consumo, densidade de trabalhadores e fluxo de veículos. No total, o endereço obteve 320 pontos.

SOLICITE UMA DEMO

Resultados

Após a avaliação, o ponto foi liberado para a expansão da rede. Com apenas dois anos de existência, a unidade tornou-se uma das três melhores da cidade, e uma das cinco melhores do País em faturamento.

  • +100

    lojas inauguradas com apoio do OnMaps.