Desafio

A rede de supermercados gaúcha enxergava possibilidades de crescimento em seu estado, mas necessitava de dados concretos sobre público consumidor para iniciar ações nesse sentido. Foi pensado um modelo de expansão sustentável, que contemplasse benefícios não só para a empresa como também para seus franqueados.

Solução

O OnMaps passou a ser utilizado em 2014. O objetivo da UniSuper era fazer com que as novas lojas viessem com embasamento de dados de mercado para a rede, mas também para os parceiros.

case-unisuper

“Na UniSuper, utilizamos o OnMaps como se deve usar, absorvendo todas as informações disponíveis de renda média, população, potencial de consumo, entre outras, para no final de projeto sabermos quem é e onde está o nosso público-alvo”, conta Marcelo Ceveira, gerente de Expansão da empresa.

O OnMaps dá 80% do caminho às estratégias de expansão da UniSuper; os outros 20% são validados pelo estudo de campo.

Resultados

Só no ano de 2015 foram abertas 8 lojas dentro do novo modelo de expansão. As lojas inauguradas operam com consistência e dentro dos parâmetros estabelecidos por parte da UniSuper como os de uma loja sustentável. As lojas abertas são um sucesso e o projeto trouxe segurança para as operações tanto da empresa como dos franqueados. Mais 6 lojas serão abertas nos próximos meses com o apoio do OnMaps, garantindo o projeto de expansão.

  • 8

    novas lojas inauguradas em 2015 dentro do novo modelo de expansão.