Dimensione o seu mercado

Entenda qual é o alcance comercial do seu negócio. Com acesso aos dados de milhões de pessoas jurídicas, você faz mapeamentos temáticos (por setores econômicos) e encontra empresas dispostas a adquirir seus produtos ou serviços. Descubra as regiões onde você tem maior probabilidade de retorno e vácuos de atuação que podem ser explorados. E mais: inclua sua base de clientes, visualize-a em mapas, de cidades a quarteirões, e compare com o potencial do mercado.

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Identifique oportunidades

Saiba onde existe maior potencial comercial e menor presença da concorrência. Você pode segmentar potenciais empresas-clientes por geografia, de estados a bairros e quarteirões, por porte, risco de crédito e faturamento, entre outras informações. Encontre também áreas brancas, ou seja, regiões promissoras onde sua empresa ainda não está presente, e atue em territórios novos e rentáveis.

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Aprimore o trade marketing

Acertar nos pontos de venda também é muito importante para a indústria. Com a inteligência geográfica de mercado, você entende qual é o público consumidor de cada região e traça estratégias eficazes para mix e precificação de produtos diferenciados, de acordo com a localização. Construa estratégias certeiras para impactar os canais de vendas, tanto no sell in como no sell out.

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