O geomarketing é um grande aliado para reduzir os custos da sua empresa. Por meio de uma análise territorial você identifica o potencial de mercado da região onde o seu negócio está inserido. Assim, dimensiona de maneira precisa o seu investimento.

Redução de custos no varejo

A ferramenta de geomarketing da Geofusion permite a mensuração do potencial de consumo do entorno de cada uma das suas unidades. Isso significa que você passa a entender os pontos onde ainda existe potencial inexplorado ou aqueles que estão situados em regiões pouco rentáveis, ou seja, com muito pouco a oferecer.

Otimize gastos e reduza os custos. Visualize os vácuos e saturações de mercado, focando onde realmente ofereça lucro. Você pode priorizar investimentos em ações de marketing, promover reformas em unidades com maior potencial de crescimento ou ainda concluir que o melhor seja fechar pontos sem tanta lucratividade, realocando-os para regiões com público mais propenso a consumir o que você oferece.

Saiba mais

Redução de custos na indústria

Múltiplos vendedores atuando no mesmo território é um desperdício de verba e de tempo. Para melhorar esse processo, o mapeamento da cobertura do time comercial é o primeiro passo. Ao analisar a presença da força de vendas fica mais fácil identificar pontos com sobreposição de vendedores e localizar áreas com potencial de mercado ainda não explorado.

Esta prática diminui a competição por territórios em comum, auxilia na definição das áreas de atuação de cada profissional e reduz gastos com deslocamentos desnecessários (reembolsos de despesas e viagens, por exemplo), além de economizar tempo e energia dos vendedores.

Saiba mais