Os 4 Ps do marketing constituem um framework importante para gerenciar e analisar como o marketing é feito nas empresas. Permite entender como otimizar os resultados e como garantir consistência nas ações, com visão de todos os pontos importantes.
Com essa análise, a companhia consegue entender e definir bem o seu posicionamento. É viável entender melhor como se apresentar aos clientes, em quais canais atuar e como se destacar diante da concorrência com uma oferta única e especial.
Confira a seguir!
O P de praça é, com certeza, o carro-chefe de toda estratégia quando falamos de expansão. Afinal, ele se refere ao local onde estarão, por exemplo os pontos de venda de uma marca, um grande desafio estratégico.
O P de preço é a precificação de um produto ou serviço depende de vários fatores: logística, fabricante, quantidade de material, impostos, valor agregado etc. Precisa ser competitivo de acordo com a região de atuação e, também, comparada a ofertas dos competidores.
É muito comum que o mix de produtos de uma rede de varejo varie conforme a localidade de atuação de cada unidade. Isso porque essa oferta deve ser adequada às características do público daquela região, como renda familiar, faixa etária, entre outras.
É chegada a hora de atrair as pessoas para o seu novo ponto. É aí que entra o P de promoção! Qual a maneira mais eficaz de divulgação? Propaganda em redes sociais ou mídia out of home? Tudo isso é definido nesta fase.
Os 4 Ps do marketing é um modelo de framework que permite entender como a empresa se apresenta ao mercado, o que vende, como vende e como chega aos clientes. Quer saber como a Geofusion pode te ajudar a manter sua estratégia atualizada e relevante?