Os 4 Ps do marketing:

Quais são e como aplicar

Você certamente já ouviu falar sobre os 4 Ps do marketing. Eles são fundamentais para direcionar o crescimento e a saúde de qualquer negócio.

O que são os 4 Ps do marketing?

Os 4 Ps do marketing constituem um framework importante para gerenciar e analisar como o marketing é feito nas empresas. Permite entender como otimizar os resultados e como garantir consistência nas ações, com visão de todos os pontos importantes.

Qual a importância dos 4 Ps do marketing para as empresas?

Com essa análise, a companhia consegue entender e definir bem o seu posicionamento. É viável entender melhor como se apresentar aos clientes, em quais canais atuar e como se destacar diante da concorrência com uma oferta única e especial.

Detalhando quais são os 4 Ps do marketing

Confira a seguir!

Seta

Praça: onde será oferecido?

O P de praça é, com certeza, o carro-chefe de toda estratégia quando falamos de expansão. Afinal, ele se refere ao local onde estarão, por exemplo os pontos de venda de uma marca, um grande desafio estratégico.

1

2

Preço: quanto vai custar?

O P de preço é a precificação de um produto ou serviço depende de vários fatores: logística, fabricante, quantidade de material, impostos, valor agregado etc. Precisa ser competitivo de acordo com a região de atuação e, também, comparada a ofertas dos competidores.

3

Produto: o que você está oferecendo?

É muito comum que o mix de produtos de uma rede de varejo varie conforme a localidade de atuação de cada unidade.  Isso porque essa oferta deve ser adequada às características do público daquela região, como renda familiar, faixa etária, entre outras.

4

Promoção: como será divulgado?

É chegada a hora de atrair as pessoas para o seu novo ponto. É aí que entra o P de promoção!  Qual a maneira mais eficaz de divulgação? Propaganda em redes sociais ou mídia out of home? Tudo isso é definido nesta fase.

Os 4 Ps do marketing é um modelo de framework que permite entender como a empresa se apresenta ao mercado, o que vende, como vende e como chega aos clientes.  Quer saber como a Geofusion pode te ajudar a manter sua estratégia atualizada e relevante?

Conheça as nossas soluções!