SEGMENTAÇÃO DE MERCADO:

como o geomarketing pode ajudar

A segmentação de mercado é uma estratégia essencial para direcionar estratégias e ações de uma empresa de forma eficiente, obtendo melhores resultados.

Com ela, você  identifica grupos específicos de consumidores, com características e necessidades semelhantes, podendo atendê-los da forma mais adequada.

O que é segmentação de mercado?

A segmentação de mercado é uma estratégia usada para dividir seu público-alvo em grupos menores e mais gerenciáveis, com base nas características em comum entre eles.

Qual a importância de segmentar o mercado?

A segmentação de mercado é uma estratégia eficiente que economiza tempo, ao mesmo tempo em que melhora os resultados. Quando uma empresa se comunica com sua base de clientes sem segmentação, trata todos como se tivessem as mesmas necessidades, dores e ambições.

Tipos de segmentação de mercado

Conheça os principais

Seta

1

Segmentação demográfica

 nessa forma de segmentação, os consumidores são agrupados de acordo com características demográficas, como idade, gênero, renda, nível de instrução, ocupação e estado civil.

2

Segmentação geográfica

Os consumidores são segmentados com base em sua localização. Eles podem ser divididos em segmentação regional, nacional ou internacional.

3

Segmentação psicográfica

Os consumidores são agrupados com base em seus traços de personalidade, estilo de vida, valores, atitudes e interesses.

4

Segmentação comportamental

os consumidores são agrupados de acordo com seu comportamento de compra e uso de produtos ou serviços.

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