Inovação e qualidade dos dados são a nossa maior força, mas o que nos levou à liderança do mercado é o fato de sermos realmente especialistas em geomarketing.
Trabalhamos há mais de 25 anos com os melhores profissionais em inteligência geográfica de mercado do Brasil e apoiamos diversas empresas a enfrentarem desafios como os seus. Nós sabemos como é difícil ocupar sua cadeira e tomar decisões arriscadas, pois nunca paramos de solucionar problemas de negócio dos nossos clientes.
Não somos só uma ferramenta de tecnologia, nós compreendemos seus desafios e te apoiamos em tomadas de decisões ainda mais assertivas.
Tudo começou com William Applebaum, analista de Pesquisa de Mercado da Kroger Co., uma rede de supermercados norte-americana. Enquanto marcava em um mapa de papel a localização de lojas, clientes, fornecedores e concorrentes, o executivo identificou entre esses elementos algumas relações territoriais que geravam impacto sobre os negócios e que poderiam ser exploradas em benefício da companhia.
Algumas empresas já faziam uso do geomarketing nos anos 80, mas somente na década de 1990 que a comercialização de mapas digitais e base de dados sociodemográficos começou a se difundir no Brasil.
Dois irmãos decidem criar na sala de casa uma consultoria de expansão para varejo, unindo seus conhecimentos em geografia, urbanismo e empreendedorismo. O primeiro projeto foi para um grande montadora, apresentado em sua sede, em Tóquio
Antes da popularização de mapas online, os estudos eram presenciais, de carro, a pé e até mesmo por voos de helicóptero. Surgiu então a ideia de criar um software que fizesse isso de forma digital, online e na nuvem, algo bastante inovador para a época.
A empresa recebeu diversos investimentos ao passar dos anos e se consolidou como líder de mercado. Suas soluções, bem como seus serviços de consultoria, passaram a ser usados não só pelo Varejo, mas em outros segmentos como Indústrias e Serviços.
Em 2022 a Geofusion passou a fazer parte da Cortex, plataforma líder de inteligência para crescimento, e juntos contam com mais de 450 funcionários e 600 clientes.
Acreditamos no poder da combinação entre informação e relacionamento. Por isso, fazemos questão de nos encontrar com nossos clientes, seja para trocar figurinhas ou calor humano. Sabemos que, na sociedade ou no mercado, dados sempre serão fundamentais para qualquer transformação real, contanto que as pessoas permaneçam em primeiro lugar: eles existem por causa delas, e não o contrário.