Participar do Fórum de Inteligência de Mercado, o maior do Brasil no segmento, já é tradição na Geofusion. A 12ª edição do evento acabou hoje (08/06/2016) e levou o tema central “Crescer em tempos de crise” para os mais de 400 participantes. O Theatro NET, em São Paulo, foi o local da realização, que acolheu executivos de médias e grandes empresas.
Em nosso estande, centenas de profissionais de inteligência de mercado, marketing e vendas puderam conhecer as soluções líderes em geomarketing, destinadas aos ramos varejista e industrial. Todos tiveram a oportunidade de conferir de perto como funciona o OnMaps, nossa ferramenta de inteligência geográfica de mercado, utilizada por mais de 350 empresas em todo o Brasil. Já falamos sobre a tecnologia no blog, e você pode saber mais neste post, com 3 aplicações bastante eficazes.
Nos dois dias de Fórum, 25 palestras apresentaram as melhores práticas existentes no mercado para aprimorar os negócios e contornar as dificuldades enfrentadas por conta da instabilidade econômica atual. E teve colaboração da Geofusion no conteúdo do evento: fomos os responsáveis por trazer o case da Qualicorp, a maior administradora nacional de benefícios, com 19 anos de mercado e cerca de 5 milhões de beneficiários representados.
O tema da palestra foi “Inteligência Geográfica: gestão eficaz de produtos de saúde e redes credenciadas”, ministrada por Luiz Feitoza, superintendente técnico da empresa. Na apresentação, Feitoza mostrou como o OnMaps tem ajudado a companhia a criar estratégias para redefinir uma rede credenciada de acordo com estudos de regiões e custos.
“No OnMaps, conseguimos verificar onde as pessoas moram e trabalham. A ideia é influenciá-las a buscarem atendimento em locais mais resolutivos ou mais alinhados com a necessidade e perfil da população, sempre considerando a demanda versus oferta de cada região e versus o deslocamento”, explicou Feitoza.
Ainda na apresentação, o superintendente esclareceu de que maneira o georreferenciamento e a inteligência geográfica de mercado podem ser utilizados para entendimento das necessidades dos gestores de planos de saúde, além de apoiar a construção de indicadores para definição de uma rede credenciada melhor orientada ao perfil de cada cliente empresarial.
Segundo o palestrante, para a Qualicorp não basta saber onde estão os hospitais, clínicas e laboratórios. “Necessitamos conhecer quais são os locais de preferência dos clientes, o que farão e, por meio do OnMaps, identificamos quanto essas pessoas se deslocavam para serem atendidas nos estabelecimentos”, esclareceu.
Logo no início da manhã de 08/06, para dar início às palestras do segundo e último dia de evento, o CEO da Geofusion, Pedro Figoli, subiu ao palco do Theatro NET para anunciar Tracy Repchuk, especialista em estratégias de marketing e autora do best seller “Millionaire Marketing Miracles”.
Em seu discurso, Figoli falou sobre a importância de qualquer empresa obter vantagem competitiva: “No presente momento que vivemos aqui no País, cada vez mais temos que procurar ferramentas técnicas capazes de realizar ações assertivas e otimizar custos. Nossos clientes usam hoje a inteligência geográfica de mercado para aprimorar as estratégias e solucionar problemas nas áreas de marketing, comercial e de inteligência de mercado”.
A apresentação de Tracy, com o nome de “Marketing Eficiente”, abordou como as empresas devem executar planos efetivos em marketing, além de dicas infalíveis para alcançar objetivos.
Receba nossos conteúdos exclusivos!