Publicado em 08/06/2016

Geofusion no 12º Fórum de Inteligência de Mercado: geomarketing como estratégia

Geofusion no 12º Fórum de Inteligência de Mercado: geomarketing como estratégia

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:

Participar do Fórum de Inteligência de Mercado, o maior do Brasil no segmento, já é tradição na Geofusion. A 12ª edição do evento acabou hoje (08/06/2016) e levou o tema central “Crescer em tempos de crise” para os mais de 400 participantes. O Theatro NET, em São Paulo, foi o local da realização, que acolheu executivos de médias e grandes empresas.

Em nosso estande, centenas de profissionais de inteligência de mercado, marketing e vendas puderam conhecer as soluções líderes em geomarketing, destinadas aos ramos varejista e industrial. Todos tiveram a oportunidade de conferir de perto como funciona o OnMaps, nossa ferramenta de inteligência geográfica de mercado, utilizada por mais de 350 empresas em todo o Brasil. Já falamos sobre a tecnologia no blog, e você pode saber mais neste post, com 3 aplicações bastante eficazes.

Nos dois dias de Fórum, 25 palestras apresentaram as melhores práticas existentes no mercado para aprimorar os negócios e contornar as dificuldades enfrentadas por conta da instabilidade econômica atual. E teve colaboração da Geofusion no conteúdo do evento: fomos os responsáveis por trazer o case da Qualicorp, a maior administradora nacional de benefícios, com 19 anos de mercado e cerca de 5 milhões de beneficiários representados.

O tema da palestra foi “Inteligência Geográfica: gestão eficaz de produtos de saúde e redes credenciadas”, ministrada por Luiz Feitoza, superintendente técnico da empresa. Na apresentação, Feitoza mostrou como o OnMaps tem ajudado a companhia a criar estratégias para redefinir uma rede credenciada de acordo com estudos de regiões e custos.

palestra-qualicorp-geomarketing

“No OnMaps, conseguimos verificar onde as pessoas moram e trabalham. A ideia é influenciá-las a buscarem atendimento em locais mais resolutivos ou mais alinhados com a necessidade e perfil da população, sempre considerando a demanda versus oferta de cada região e versus o deslocamento”, explicou Feitoza.

Ainda na apresentação, o superintendente esclareceu de que maneira o georreferenciamento e a inteligência geográfica de mercado podem ser utilizados para entendimento das necessidades dos gestores de planos de saúde, além de apoiar a construção de indicadores para definição de uma rede credenciada melhor orientada ao perfil de cada cliente empresarial.

Segundo o palestrante, para a Qualicorp não basta saber onde estão os hospitais, clínicas e laboratórios. “Necessitamos conhecer quais são os locais de preferência dos clientes, o que farão e, por meio do OnMaps, identificamos quanto essas pessoas se deslocavam para serem atendidas nos estabelecimentos”, esclareceu.

Participação do nosso CEO no segundo dia de Fórum

Logo no início da manhã de 08/06, para dar início às palestras do segundo e último dia de evento, o CEO da Geofusion, Pedro Figoli, subiu ao palco do Theatro NET para anunciar Tracy Repchuk, especialista em estratégias de marketing e autora do best seller “Millionaire Marketing Miracles”.

pedro-figoli-apresenta-palestra

Em seu discurso, Figoli falou sobre a importância de qualquer empresa obter vantagem competitiva: “No presente momento que vivemos aqui no País, cada vez mais temos que procurar ferramentas técnicas capazes de realizar ações assertivas e otimizar custos. Nossos clientes usam hoje a inteligência geográfica de mercado para aprimorar as estratégias e solucionar problemas nas áreas de marketing, comercial e de inteligência de mercado”.

A apresentação de Tracy, com o nome de “Marketing Eficiente”, abordou como as empresas devem executar planos efetivos em marketing, além de dicas infalíveis para alcançar objetivos.

New Call-to-action

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

5 dicas de geomarketing para ações com materiais de pontos de vendas (MPDV)

Varejo de vizinhança: o que é e importância do geomarketing

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing